Noticías

Exigências de quem mora só

Antes um hábito dos recém-casados, adquirir a casa própria hoje é um ato de emancipação e privacidade para muitos solteirões convictos. Mais que isso: com a mobilidade de empresários e funcionários para Pernambuco, nos últimos anos, aumentou ainda o número de pessoas que estão em temporada profissional longe da família. Isso fez com que o mercado imobiliário produzisse empreendimentos que se adequassem à realidade desse público: produtos bem localizados, compactos e com uma excelente estrutura de lazer.

Item fundamental na compra de um imóvel, a localização é minuciosamente avaliada pelos solteiros. Além de estar em um bairro bem planejado e estruturado com os serviços públicos, eles desejam morar em um local com uma boa oferta de comércio, escolas, centros médicos e espaços de entretenimento. André Luiz, superintendente comercial da Conic, reforça: “Hoje em dia, sabemos da dificuldade das grandes cidades no quesito mobilidade. Estar dentro de um espaço bem equipado garante qualidade de vida e reduz o impacto no orçamento familiar”, garante.

Segundo André, atualmente há um claro sinal de mudança de comportamento entre as gerações, indicando que as pessoas buscam a independência cada vez mais cedo. “Os solteiros que procuram a casa própria iniciam a carreira muito cedo, entram no mercado ainda jovens e querem garantir a estabilidade antes de construir uma família".

Para os solitários, o apartamento precisa ser prático e atender às necessidades diárias com mais objetividade. Com isso, além da necessidade de um imóvel compacto e bem localizado, surge uma terceira reivindicação: uma área de lazer muito bem equipada. “O espaço gourmet tem uma boa aceitação entre os solteiros porque pode oferecer conforto e um ambiente agradável para receber os amigos”, conta Bruno Melo, diretor comercial da LMA Empreendimentos.

Atentas a esse nicho do mercado, algumas empresas também apostam na oferta dos serviços PayPer Use - pague pelo que você usa. Nesse sistema, os moradores pagam para usar lavanderias, serviços de faxinas e podem receber os amigos em um ambiente similar ao de um hall de hotel. “Eles terão toda a comodidade de um serviço de hotel, mas voltado para a residência”, explica Leonardo Beltrão, gerente comercial da Rio Ave, destacando que esse modelo tem como diferencial a praticidade e conforto.

Fonte: Diario de Pernambuco

Arquivos

entre em contato

Rua Medeiros e Albuquerquer, 71 Graças - Recife - PE - CEP: 52.011-120 Fone: (81) 2119.6666 Fax: (81) 2119.6667